Internacional Titulo
Combatente checheno ameaça novos ataques à Rússia
Por Da AFP
13/03/2004 | 15:09
Compartilhar notícia


O comandante dos combatentes árabes na Chechênia, Abu al Walid, ameaçou neste sábado atacar a Rússia caso os russos elejam um presidente "hostil" aos chechenos.

"Se os russos elegerem um presidente que declare guerra ao povo checheno, juramos enviar minas. Não apenas minas, como outros artefatos que nem podem imaginar", declarou Abu al Walid à televisão árabe Al Jazeera.

Walid apareceu na televisão com a barba longa e espessa, exibindo pedaços de bombas que, segundo ele, foram jogadas por helicópteros russos.

"Que o mundo inteiro saiba que esta guerra é feita contra civis chechenos. Os helicópteros (russos) lançam minas contra civis. Encontramos grandes quantidades de minas (sem explodir). Encontramos centenas e até milhares. Por vontade divina, nós as devolvemos ao povo russo. Eles as recuperarão em seu território", advertiu.

"Se o povo russo eleger alguém que declarar guerra ao povo checheno (...), vamos devolver essas minas. Haverá deficientes físicos a centenas e, inclusive, milhares", ameaçou Abu Walid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;