Esportes Titulo Somou 21 pontos
Tigre sofre, mas bate Lusa e segue invicto e líder na Série A-2
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
25/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder e invicto na Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo conquistou à fórceps a vitória ontem, contra a Portuguesa, no Estádio 1º de Maio. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado e favorável às defesas, o técnico Wilson Júnior lançou mão de quatro atacantes para furar o sistema defensivo da Lusa e a estratégia deu certo: 1 a 0.

O gol do Tigre saiu aos 25 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Willian Lira, em bela jogada de Ricardinho, que deu excelente passe ao centroavante dentro da área. Lira arrematou sem deixar a bola cair e acertou o canto direito baixo do goleiro João Lopes.

O São Bernardo quase ampliou aos 33 minutos, quando Willian Lira recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro João Lopes, que espalmou.

O resultado fez o Tigre se manter folgado na liderança da Série A-2 do Campeonato Paulista, agora com 21 pontos. O cenário só não foi melhor porque Guarani, contra o Audax, e Penapolense, diante do Rio Claro, triunfaram fora de casa.

A vitória também serviu para pequena vingança da equipe do Grande ABC, uma vez que Allan Aal, técnico da Lusa, era o treinador do Foz do Iguaçu, último time a vencer o São Bernardo, oito meses atrás, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o São Bernardo visita o Oeste, em Barueri, no sábado, às 19h. Já a Lusa – que ocupa a 13º colocação (à frente somente de Juventus, Água Santa e Audax), com 7 pontos – recebe o Taubaté no domingo, às 10h, no Canindé.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;