Esportes Titulo
S.Caetano busca o hepta nos Jogos Regionais de Cotia
Por Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
07/07/2004 | 00:08
Compartilhar notícia


A delegação de São Caetano do Sul, composta por 400 pessoas, entre elas, técnicos, atletas e dirigentes, disputará os 48º Jogos Regionais de Cotia, com abertura oficial na sexta-feira, às 19h. A cidade busca o heptacampeonato contra Santos e Guarulhos, as principais adversárias. No ano passado, o município do Grande ABC ficou com o vice-campeonato.

Nesta edição, São Caetano disputará todas as modalidades: atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, handebol, tênis de mesa, judô, natação, ginástica olímpica, entre outros, todos no masculino e feminino. Para o chefe da delegação, Mauro Chekin, os atletas estão confiantes e brigarão por medalhas. “Acreditamos na conquista do título, apesar de sentirmos falta dos 22 atletas que foram para a disputa dos Jogos Olímpicos. Já vencemos os Jogos Abertos Brasileiros e outras competições de êxito este ano, agora, é lutar por mais um título”, disse Chekin.

Destaques não faltam entre os diversos atletas que compõem o grupo. Os judocas do Imes/São Caetano representados por Thiago Camilo (medalha de prata em Sydney), Walter Costa e Cristina Sebastião são alguns exemplos. No atletismo, a equipe da BM&F/São Caetano é a grande favorita. Nos jogos de damas, a aposta é em Francisco Marcelo de Araújo (campeão Pan-Americano júnior de 2002).

Outros esportes crescem de produção a cada competição, conquistando um expressivo espaço no grupo. É o caso do tênis de mesa. Reúne Laís Hasevaga, Reinaldo Yamamoto e Hugo Hanashiro, que disputará os Jogos Olímpicos nas duplas com Hugo Hoyama (Suzano/SP). Na capoeira, a equipe conta com a experiência de Samila Zambetti, uma das promessas da nova geração. Mesmo com os destaques do SERC/SCS – Fabíola Rodrigues e Fábio Patrocínio –, a natação é uma modalidade, segundo Chekin, que deverá “trabalhar mais para superar a derrota do ano passado”.

Este ano, há novidades nos juniores. Nas modalidades vinculadas de luta olímpica e ginástica rítmica (acumulam pontos extras para as equipes), ambas precisam atingir um certo número de participantes na soma final de todas as cidades inscritas para, na próxima edição, se definirem como esportes competitivos. Além disso, o skate e a canoagem também compõem as modalidades de apresentação para, posteriormente, se firmarem no calendário competitivo. Os Jogos Regionais têm início nesta quarta e terminam no dia 17 deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;