Turismo Titulo Diversão
Portal reúne destinos para ir com crianças
Por Miriam Gimenes
19/10/2017 | 07:13
Compartilhar notícia


Viajar sozinho é uma coisa. Agora, quando se tem filhos, a situação muda drasticamente. Além de pensar no que vai levar na mala, os pais têm de se preocupar também com a infraestrutura do hotel, dos arredores, as opções de entretenimento, alimentação, entre outras coisas. Quase sempre, uma das opções de consulta é a internet, mais especificamente aos blogs de quem viaja com filhos.

A fim de ‘encurtar o caminho’ e aumentar a gama de informações, 50 blogueiros do segmento se uniram e lançaram, há uma semana – no Dia das Crianças –, o portal www.viagenscomfilhos.com.br. Nele estão informações sobre mais de 50 países e 50 destinos no Brasil, com fotos, dicas e vídeos, todos voltados para quem viaja em família.

A primeira conversa, diz Patricia Tayão, do Blog Viajar Hei (www.viajarhei.com), surgiu em 2014. “Foi feito um grupo fechado no Facebook – pela Claudia Pegoraro, do blog Felipe, o Pequeno Viajante, e pela Francine Agnoletto, do Viagens que Sonhamos –, e depois dois encontros presenciais. Sempre conversávamos em fazer um portal comum, já que não existe aqui no Brasil. Depois de muito planejamento conseguimos lançá-lo”, diz a organizadora de eventos do grupo.

A ideia é facilitar a procura, já que o endereço reúne 300 posts e será abastecido diariamente. Patricia, por exemplo, escreve seu blog há cinco anos e meio. “Já fizemos mais de 80 viagens com nosso filhote (hoje adolescente). Elas hoje são voltadas para destinos de ecoturismo e aventura, como Bonito e Chapada dos Veadeiros”, acrescenta.

Só em uma semana em atividade, o portal já teve pico de acessos nos posts que falam sobre quanto custa ir ao Hot Park, que fica em Rio Quente, Goiás, e outro que fala sobre um passeio a um submarino, no Rio de Janeiro.

Os textos tratam sobre desde as melhores opções de viagem com bebês até famílias numerosas ou com filhos únicos, gêmeos e adolescentes. “As famílias encontram roteiros para mochilão, gente que faz viagem de luxo, intercâmbio, volta ao mundo, entre uma infinidade de coisas.”

Experiente no assunto, ela diz que entre as opções mais procuradas pelos pais estão a Pousada do Rio Quente, onde fica o Hot Park, já mencionado, o Beto Carrero World, em Santa Catarina, Foz do Iguaçú e o Natal Luz, evento que ocorre no fim do ano em Gramado, Rio Grande do Sul. “Mas São Paulo está ficando um destino kids friendly. Muitos procuram a cidade para comemorar o aniversário do filho, inclusive no Parque da Mônica.” Opções para se divertir, pelo visto, não faltam.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;