Política Titulo Cotado para corrida ao governo
Cotado para corrida ao governo estadual, Morando minimiza plano B de Alckmin

Governador debate genro de Abilio Diniz para sucessão: ‘Militância nem sabe quem é’

Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
19/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Um dos nomes colocados para representar o PSDB na corrida a governador de São Paulo no ano que vem, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, minimizou as chances do cientista político Luiz Felipe D’Ávila, genro do empresário Abilio Diniz, sair como candidato do tucanato ao Palácio dos Bandeirantes. “Não podemos transformar postes em candidatos. É especulação.”

A possibilidade foi tratada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, D’Ávila e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) conversaram sobre eventual projeto eleitoral. Ainda de acordo com o jornal, Alckmin tem se mostrado sem confiança no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e, por isso, busca alternativas.

“O PSDB não pode ter um nome cuja militância nem sabe quem é. Isso é pura especulação. Tenho certeza que 99% da militância não sabem quem ele (D’Ávila) é”, assegurou Morando. “O modelo do novo é importante. O Doria era o novo, mas o novo em disputas eleitorais. O Doria era presidente de um grande grupo de líderes empresariais (o Lide), era conhecido, com programa de TV em rede nacional e aberta, um comunicador. Ele não era um novo para a sociedade. É diferente (do caso de D’Ávila).”

Morando começou a ter seu nome especulado para concorrer ao governo do Estado desde que o projeto eleitoral de Doria se enveredou para a corrida presidencial. O prefeito paulistano adotou agenda nacional, com visitas às capitais nordestinas neste mês. Embora reafirme lealdade a Alckmin – inclusive gravou vídeo com o governador no fim de semana passado –, aliados do atual chefe do Executivo paulista relatam desconforto com o comportamento de Doria.

“Fico muito honrado em ter meu nome lembrado no PSDB. Atribuo ao modelo de gestão que adotamos em São Bernardo. A cidade é muito grande, sempre tem gente que mora aqui, que já morou ou que tem parente que aqui reside. Mas como o próprio governador Geraldo Alckmin diz, em ano ímpar não se discute eleição. Estou focado em São Bernardo. E tenho certeza que o PSDB apresentará o melhor nome para o povo paulista”, discorreu Morando.

Além do prefeito de São Bernardo e D’Ávila, a cúpula do tucanato estuda as candidaturas do secretário estadual de Saúde, David Uip, o senador José Serra e o suplente de senador José Aníbal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;