Internacional Titulo
Shimon Peres pode mediar paz na Iugoslávia
Do Diário do Grande ABC
04/04/1999 | 15:34
Compartilhar notícia


O prêmio Nobel da Paz Shimon Peres considera a possibilidade de ser mediador na guerra civil da Iugoslávia, segundo informou neste domingo a Rádio do Exército de Israel. O assessor de Peres, Efrat Duvdevani, disse, no entanto, que o ex-primeiro-ministro nao comentaria a informaçao. A rádio disse ainda que ``participantes internacionais' entre os envolvidos diretamente no conflito, pediram a mediaçao de Peres.

Shimon Peres ganhou, em 1995, o Prêmio nobel da Paz e fama como mediador nos acordos de paz de Oslo entre israelenses e palestinos, quando era primeiro-ministro de Israel. Além de ser o segundo homem mais importante no Partido Trabalhista, dirige, em Tel Aviv, o Centro Peres para a Paz.

Na manha deste domingo, o primeiro-ministro Benjamín Netanyahu anunciou que enviará um segundo aviao carregado com cobertores, roupas de frio e remédios à Macedônia e Albânia para que atendam os refugiados kosovares-albaneses que fogem da guerra em Kosovo. Ele informou também que vai manter um hospital de campanha para tratar dos refugiados.

Israel enviou na sexta-feira 12 toneladas de medicamentos para a Albânia e Macedônia. O organismo semi-oficial Agência Judia também começou a receber donativos para os refugiados e enviará um terceiro aviao com provisoes até o fim desta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;