Política Titulo São Bernardo
Morna, CPI atesta prestação de serviço de reciclagem

Vereadores de S.Bernardo tiveram reunião com diretoria da empresa e visitaram cooperativa

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
22/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem alarde, os parlamentares de São Bernardo que fazem parte da CPI do Lixo visitaram ontem a sede do Consórcio SBC Valorização de Resíduos Sólidos e tiveram reunião com representantes da empresa.

Em tom morno, os vereadores vistoriaram cooperativa de reciclagem, situada próxima ao terreno onde seria erguida uma usina de incineração de lixo.

Segundo o presidente da CPI, vereador Ary de Oliveira (PSDB), o serviço de reciclagem está sendo prestado de maneira correta. “A estrutura da cooperativa é boa, conta com depósitos, restaurantes e esse aspecto do contrato está sendo observado”, alegou, evitando críticas.

Sobre a reunião com a diretoria do consórcio, o tucano afirmou que a liberação do terreno no qual era operado o Lixão do Alvarenga ainda depende de liberação por parte da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). “A empresa nos informou que as pendências em relação à área impedem que a usina seja construída”, pontuou.

De acordo com o presidente da comissão, a reunião na sede da SBC Valorização contou com a exibição de um vídeo sobre os serviços prestados. As declarações dadas pelos executivos durante o encontro serão analisadas pelo colegiado.

Na próxima reunião da CPI, na semana que vem, a expectativa é que os vereadores colham depoimento de Fábio Mariano, ex-diretor-presidente da Agência Reguladora de Saneamento Básico de São Bernardo.

Nomes como o do ex-secretário de Serviços Urbanos e candidato derrotado a prefeito em 2016, Tarcisio Secoli (PT), da ex-secretária de Planejamento e Orçamento Participativo Nilza de Oliveira foram ventilados e constam, inclusive, em um requerimento apresentado pelo presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), que não faz parte da comissão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;