Esportes Titulo Paulistão
Ramalhão bate Mirassol, vence após seis jogos e deixa a degola

Na reedição da final da A-2 do ano passado,
Sto.André desbanca Leão por 3 a 2 fora de casa

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em partida movimentada, o Santo André bateu ontem, fora de casa, o Mirassol, por 3 a 2, encerrou jejum de seis jogos sem vitória – três empates e três derrotas – e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento do Paulistão. O time não vencia desde 11 de fevereiro, a única até então, contra o Corinthians. Em tarde inspirada do centroavante Henan, que anotou os três gols do clube, e do goleiro Zé Carlos, o Ramalhão conseguiu virar o placar no segundo tempo. Com o resultado, subiu para a 12ª posição na classificação geral, com 10 pontos. O Leão está em quinto, com 14.

O confronto foi reedição da final do Estadual da A-2 do ano passado, no mesmo estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, que fechou com o título do Santo André. Desta vez, os times figuravam em situação diferente. Enquanto o Leão aparecia na zona de classificação no Grupo D, o Ramalhão estava na zona degola. O placar, comemorado em campo, dá sobrevida aos andreenses.

O Ramalhão saiu na frente aos oito minutos, com golaço de fora da área de Henan, ao receber belo passe de Serginho. Imprimiu seu ritmo até os 20 minutos. Depois o Mirassol equilibrou e começou a dominar a partida. Em quatro minutos foram três chances claras para igualar o placar. A insistência resultou na virada em dois lances de bola parada. Aos 26 minutos, com o zagueiro Edson Silva, e aos 38, com Wellington, após bobeira da marcação.

O Santo André voltou melhor no segundo tempo. Henan fez o segundo antes do primeiro minuto, de cabeça. Aos nove, após jogada do estreante Aelson, o atacante errou o chute, o que enganou o goleiro. Henan não desperdiçou a sobra.

O Mirassol reacendeu somente com a expulsão do zagueiro Leonardo. O Ramalhão recuou, abrindo espaços para o adversário. Zé Carlos começou a se destacar e segurou o placar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;