Setecidades Titulo São Caetano
Alcina Dantas completa 50 anos com 1.467 alunos matriculados

Unidade comemorou a data com o fechamento de cápsula do tempo com fotos e cartas de estudantes

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
09/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Primeira instituição de ensino municipal de São Caetano, cidade mais bem avaliada no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Grande ABC, a EME (Escola Municipal de Ensino) Alcina Dantas Feijão completou ontem 50 anos. Localizada no bairro Mauá e atualmente com 1.467 alunos nos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, a unidade comemorou a data com o fechamento de cápsula do tempo com fotos e cartas de estudantes. A previsão é a de que o invólucro seja desenterrado em 2067. Um dos responsáveis pelo material foi o aluno Heitor Costa Silva, 18 anos, que pretende retornar para desenterrar a cápsula. “Desenvolvi carinho grande pela escola.”

A diretora Maiberte Brogliatro afirmou que os professores são qualificados para tratar temas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Temos oficinas de redação que estimulam o senso crítico dos alunos.”

A secretária de Educação Janice Paulino César destacou a “trajetória de conquistas” que faz do Alcina referência.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;