Cultura & Lazer Titulo Na ponta
‘Anastasia’ abre temporada 2017 do Royal Ballet
Miriam Gimenes
06/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O espetáculo Anastasia, baseado na história real da grã-duquesa russa perdida, terá apresentação única amanhã, às 20h, no Cinemark São Caetano. A produção, filmada em Londres, abre a temporada do Royal Ballet nos cinemas.

Uma das primeiras criações de Kenneth MacMillan ao se tornar diretor do The Royal Ballet, em 1970, o espetáculo apresenta um dos grandes mistérios do século 20, revelado apenas recentemente. No auge da Revolução Russa, a família real foi executada, mas depois uma jovem mulher apareceu – aparentemente uma princesa real sobrevivente, a grã-duquesa Anastasia.

Conhecida como Anna Anderson, ela não conseguia lembrar-se de seu passado e presumia-se que fosse uma impostora. Muitos queriam esquecer o massacre e a revolução; muitos acreditavam, ou esperavam, que uma princesa pudesse ter sobrevivido.

Em sua primeira apresentação pelo The Royal Ballet em mais de uma década, a exibição de Anastasia no cinema conta com admirável elenco de dançarinos. A estrela russa Natalia Osipova assume o papel principal e o bailarino brasileiro Thiago Soares encarna o sinistro Rasputin. Completa o corpo de bailarinos Marianela Nuñez (Matilda Kschessinksa), Federico Bonelli (Seu Parceiro) e Edward Watson (O Marido).

Além de >Anastasia, a temporada do Royal Opera House no Brasil em 2017 terá ainda nova produção de A Bela Adormecida, o primeiro balé da companhia no palco do Covent Garden, em 1946; a estreia altamente esperada de Jonas Kaufmann na ópera Otello, de Verdi, regida por Antonio Pappano; e o primeiro relançamento da ópera Il Trovatore, de Verdi; além da ópera Madama Butterfly, de Puccini, também regida por Antonio Pappano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;