Economia Titulo
Produção industrial alemã cai 3% em dezembro, maior queda em 8 anos
Por
07/02/2017 | 06:15
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha caiu 3% em dezembro ante novembro, considerando-se ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado não apenas frustrou analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam avanço de 0,4%, como marcou a maior queda mensal em oito anos.

O tombo de dezembro veio após ganhos na produção em novembro e outubro. Apenas na manufatura, a produção diminuiu 3,4% em dezembro ante o mês anterior, enquanto o setor de construção registrou contração de 1,7%.

No confronto anual, a produção geral da indústria alemã recuou 0,7% em dezembro, também no cálculo com ajustes.

Segundo o ministério de Economia da Alemanha, porém, sólidas encomendas e o sentimento positivo das empresas apontam para uma melhora da atividade industrial nos próximos meses. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;