Política Titulo Rio Grande da Serra
Câmara discute possibilidade de criar CGM e setor de trânsito
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
02/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Na primeira sessão parlamentar do ano em Rio Grande da Serra, os vereadores discutiram ações do futuro projeto de reforma administrativa do prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB). A criação de secretaria de Segurança Pública, que englobaria os departamentos de Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e trânsito, é uma delas.

Presidente da Casa, João Mineiro (PSDB) relatou que o desejo do Executivo é colocar essa reforma em votação na próxima semana, mas pontos do texto ainda precisam ser discutidos, como a arrecadação para manter esses novos setores públicos. “A cidade cresceu muito. É oportuna a criação desta secretaria, mas é preciso ter custos para viabilizar (o processo)”, completou.

COMISSÕES
A sessão de ontem também definiu as composições das comissões do Legislativo. Claurício Bento (DEM) ficará como presidente do setor de Constituição, Justiça e Redação. Ebio Viana de Oliveira, o Bibinho (PSDB), vai comandar a área de Orçamento, Finanças e Contabilidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;