Esportes Titulo
Bayer Leverkusen perde e complica sonho do título alemão
Do Diário OnLine
Com Agências
20/04/2002 | 14:01
Compartilhar notícia


O Bayer Leverkusen deu um escorregão perigoso em seu caminho ao título inédito do Campeonato Alemão neste sábado, ao perder por 2 a 1 para o Werder Bremen, em Leverkusen, pela antepenúltima rodada do principal torneio da Bundesliga.

Dois brasileiros balançaram a rede na partida deste sábado em Leverkusen. Krisztian Lisztes abriu o placar para o Werder Bremen aos 5 do primeiro tempo. Zé Roberto empatou para o Bayer aos 32 da primeira etapa. Mas Aílton, aos 15 do segundo tempo, fez Werder Bremen 2 x 1 Bayer Leverkusen. Hans Jorg Butt ainda desperdiçou um pênalti em favor do time da casa.

O Bayer Leverkusen poderia chegar ao título ainda na rodada deste sábado, mas nenhum dos resultados necessários para a antecipação da conquista aconteceu. Além da derrota do time de Leverkusen, que deveria ganhar, o Borussia Dortmund (vice) venceu o Colônia por 2 a 1 – e deveria perder para favorecer o Bayer. O brasileiro Amoroso marcou o segundo gol da vitória do Borussia.

Mesmo perdendo, o Bayer Leverkusen manteve a liderança do Campeonato Alemão, com 66 pontos. O Borussia Dortmund é o segundo colocado, com 64. O Bayern de Munique subiu ao terceiro posto após a vitória de 3 a 0 sobre o Hertha Berlim (62 pontos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;