Economia Titulo
Encomendas à indústria alemã sobem 1% em agosto ante julho
06/10/2016 | 04:16
Compartilhar notícia


As encomendas à indústria da Alemanha subiram 1% em agosto ante julho, no cálculo ajustado, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério de Economia do país. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam leve ganho de 0,2%.

As encomendas domésticas avançaram 2,6% em agosto ante o mês anterior. Por outro lado, as encomendas estrangeiras recuaram 0,2% em relação a julho, uma vez que um aumento de 4,1% na demanda da zona do euro não foi suficiente para contrabalançar uma redução de 2,8% nas encomendas do restante do mundo.

Na comparação anual, as encomendas à indústria alemã tiveram expressivo acréscimo de 7,7% em agosto, na estimativa sem ajustes. Considerando-se os dias úteis de cada mês, houve ganho anual de 2,1%.

Já o dado mensal das encomendas totais em julho foi ligeiramente revisado para cima, de +0,2% para +0,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;