Política Titulo Diadema
Candidatos buscam apoio de Taka no 2º turno

Lauro e Vaguinho brigam por adesão de ex-prefeiturável do PSD, que cogita neutralidade

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
06/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Três dias após o primeiro turno, o prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Lauro Michels (PV), e o oposicionista Vaguinho do Conselho (PRB) buscam conquistar apoio do prefeiturável derrotado Taka Yamauchi (PSD), quarto colocado na disputa e detentor de 23.518 dos votos.

Ambos confirmaram interesse na união com o empresário pessedista, surpresa na corrida eleitoral. Outra semelhança no discurso dos rivais foi a rejeição ao PT, que na corrida eleitoral concorreu com o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, e ficou no terceiro lugar.

“Com exceção do PT, vou procurar todos os candidatos. Espero pelo apoio, porque sei que são pessoas que buscam o melhor para a cidade. Meu projeto político não vai mudar no segundo turno, seguirá focado nas propostas”, pontuou Lauro. “Não tenho inimizades na política e vou procurar apoio em amigos, independentemente do partido. Com o Taka, nós o procuramos, porque, além da questão amizade que tenho com ele, sua proposta é muito similar à nossa”, descreveu Vaguinho.

Taka revelou “estar aberto ao diálogo” e que deve se posicionar em relação a um dos lados, sem estipular do prazo. Revelou que a adesão somente ocorrerá após conversa com o seu grupo político, mas fez uma condição: quer projeção política para 2018 e 2020. “Temos muitos planos que quero ver implantados na cidade, principalmente no conceito de gestão. O candidato que abrir esta possibilidade será importante”, discorreu.

Conforme o Diário apurou, existe a expectativa do empresário optar pela neutralidade no embate. Ele é cotado para assumir vaga no secretariado do prefeito eleito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;