Esportes Titulo
Seleção de Scolari fracassa e Brasil é está fora da Copa América
Tatiana Freitas
Do Diário OnLine
24/07/2001 | 00:29
Compartilhar notícia


De alegria, a Seleção Brasileira virou vergonha nacional. A equipe de Luiz Felipe Scolari surpreendeu os já desiludidos brasileiros e deu vexame ao perder para o desconhecido time de Honduras por 2 a 0, nesta segunda, e ser eliminada da Copa América.

O primeiro tempo foi bastante sonolento, com nenhuma das duas equipes chegando com perigo ao gol. Nem com o novo titular, Denílson - destaque da partida contra o Paraguai -, o time era criativo. A Seleção, que começou com três zagueiros, tinha dificuldade de chegar à frente e, quando conseguia, finalizava muito mal.

No segundo tempo, o jogo foi completamente diferente. Felipão quis modificar o esquema 3-5-2 e tirou o zagueiro Luisão e o meia Alex para a entrada dos Juninhos Paulista e Pernambucano. Logo no primeiro minuto, tudo parecia mudar. Juninho Paulista, um dos poucos que mostrava garra, arrancou pela esquerda e chegou com perigo. As modificações pareciam trazer novo ritmo ao jogo e a vitória parecia não demorar.

Bons lances foram criados, mas, com o passar do tempo, a defesa começou a demonstrar que não conseguia mais se encontrar no 4-4-2, até então descartado pelo treinador. A seleção de Honduras conseguia chegar à frente e, aos 12 minutos, fez o gol. Leon cruzou na área e Marcos saiu mal. Martinez, na área, cabeceou para trás. A bola bateu na trave, no pé de apoio de Belletti e foi para dentro do gol.

Daí para frente foi só desespero e vexame. Na ansiedade de marcar, Felipão trocou um volante, Eduardo Costa, por um atacante, Jardel. De nada adiantou. O desespero aumentou ainda mais. Aconteceu de tudo: tentativas de jogadas individuais, cruzamentos para a área, chutes de longa distância, cobranças de falta e até um gol legítimo anulado, mas do adversário.

Aos 18 minutos, Martínez cruzou rasteiro da direita para Turcios chutar para o gol. A bola entrou, mas o juiz Ubaldo Aquino anulou o gol para alívio dos brasileiros alegando que na linha de fundo, antes do cruzamento, a bola havia saído do campo, o que não aconteceu.

A esperança ainda persistiu, talvez mais pelo absurdo de perder para Honduras do que pela confiança na equipe de Felipão. Até o final do jogo o Brasil seguiu pressionando e Honduras saía no contra-ataque. Numa dessas jogadas, a derrota brasileira se confirmou. Já nos acréscimos, aos 49, Pérez arrancou e cruzou na área para Martínez. Ele chutou na saída de Marcos e ampliou o placar, confirmando o vexame do time brasileiro.

Com a vitória, Honduras se classifica para as semifinais da Copa América, onde enfrentará a Colômbia, que eliminou o Peru nesta segunda por 3 a 0. A partida deve acontecer na próxima quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;