Esportes Titulo
Campanha do Noroeste ofusca dérbi de Campinas
Por Das Agências
05/02/2006 | 08:11
Compartilhar notícia


A boa campanha do Noroeste, líder do Campeonato Paulista ao lado do Palmeiras, com 15 pontos, ofusca um dos mais tradicionais confrontos do interior, o dérbi entre Guarani e Ponte Preta, que acontece em Campinas, às 18h10.

O Noroeste, clube-sensação do Campeonato Paulista, joga neste domingo, às 17h, no Estádio Alfredo de Castilho, contra o Ituano. O time bauruense busca manter o aproveitamento de 100% jogando em casa. O clube lidera a classificação, ao lado do Palmeiras, que tem um jogo a menos e melhor saldo de gols. O Ituano, por enquanto, é o clube que mais empatou no torneio. Das seis partidas realizadas, empatou quatro. Com sete pontos, ocupa a 12ª colocação.

Dérbi – Com a Ponte Preta na Série A do Campeonato Brasileiro e o Guarani na Série B, as duas equipes farão neste domingo, às 18h10, no Estádio Moisés Lucarelli, o único dérbi da atual temporada, já que o Guarani disputa a Copa do Brasil, mas a Ponte Preta, não. O duelo, válido pela sétima rodada, terá valor histórico no futebol de Campinas, pois atinge a marca de 180 confrontos. No Paulista, a Ponte tem ligeira desvantagem em relação ao rival na classificação, somando apenas seis pontos, dois a menos do que o Guarani. Pontepretanos e bugrinos já se enfrentaram 179 vezes. O Guarani venceu 63 vezes, a Ponte 57, e ocorreram 59 empates.

A rodada terá ainda América x Juventus, em São José do Rio Preto, e Mogi Mirim e Rio Branco, as duas partidas marcadas para as 17h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;