Setecidades Titulo
Escolas do Grupo 1 de São Bernardo desfilam na 2ª
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/02/2004 | 21:19
Compartilhar notícia


  As escolas de samba que disputam o título do Carnaval 2004 de São Bernardo desfilam nesta segunda, a partir das 19h, na passarela do samba. Ao todo, são sete agremiações que vão percorrer os 300 metros da avenida Aldino Pinotti. Mesmo se a chuva não der trégua, as escolas prometem fazer o público da arquibancada tirar o pé do chão.

Ironicamente, a Estação Primeira de Baeta Neves, primeira a entrar na avenida, vai entoar o samba As Águas Vão Rolar.

A maior escola da noite, com 580 componentes, é a União das Vilas. A agremiação luta pelo bicampeonato do Carnaval de São Bernardo. Para tentar a vitória, cantará o enredo O Quinto Elemento sou Eu. Nas alegorias, água, fogo, terra e ar.

Mesmo preparada para ganhar, a escola sabe que a disputa deve ser ponto a ponto. “Todas as escolas estão empenhadas em levar o título. As fantasias e alegorias estão ricas. Ninguém quer cair para o Grupo 2”, comentou a presidente da União das Vilas, Mirtes Cristina Santos Paiva.

A garra entre as escolas especiais é a mesma. Independentemente do cansaço resultado dos preparativos, as escolas afirmam que vão botar para quebrar na avenida. “Ainda bem que meu médico está viajando, porque senão ele ia me matar”, observou a presidente da escola de samba Terceira Idade Brilha São Bernardo, Natalina Baronetti.

Mesmo abatida, no fim da semana passada ela ainda tinha forças para organizar o movimento no barracão da escola e auxiliar as amigas a decorar a charrete que irá percorrer a avenida toda enfeitada de rosas. O tema do enredo da escola este ano é esse tipo de flor, considerada uma preferência nacional.

Encerramento – A escola responsável pelo encerramento do segundo dia de desfile em São Bernardo será Mocidade Alegre de São Leopoldo. A escola entra na avenida depois das 2h e tem como missão fechar o Carnaval de São Bernardo com chave de ouro, sem deixar o público desanimar.

Neste ano, a São Leopoldo terá no gogó um samba sobre Ilha Bela. Intitulado Maravilha Bela, o enredo aborda desde as características turísticas do local até as mais pitorescas, como a epidemia de borrachudos e a suposta aparição de extraterrestres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;