Esportes Titulo
Fernando Alonso vence o GP de San Marino
Do Diário OnLine
Com Agências
24/04/2005 | 16:34
Compartilhar notícia


O espanhol Fernando Alonso (Renault) venceu o Grande Prêmio de San Marino — quarta prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo no Circuito de Ímola. Com Michael Schumacher colado na sua traseira, nas últimas 11 voltas, Alonso não deu chances ao alemão e conquistou sua terceira vitória consecutiva no ano. Schumacher terminou em segundo e o britânico Jenson Button (BAR) ficou com a terceira posição.

Rubens Barrichello largou na nona colocação e abandonou a prova na 19ª volta, com problemas elétricos no carro. Felipe Massa terminou na 12ª posição.

Com o resultado deste domingo, Alonso subiu para 36 pontos e está na liderança da classificação. O italiano Jarno Trulli (Toyota), com 18, segue em segundo lugar.

A próxima prova será realizada no dia 8 de maio, no GP da Espanha, no circuito de Catalunha. Alonso deve se esforçar ao máximo para conseguir a primeira vitória em seu país.

Causas dos abandonos neste domingo

Giancarlo Fisichella (ITA/Renault): saída da pista 6ª volta.

Patrick Friesacher (AUT/Minardi): embreagem 9ª volta.

Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes): transmissão 10ª volta.

Rubens Barrichello (BRA/Ferrari): problema elétrico 19ª volta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;