Esportes Titulo Peixe
Santos pega Guarani atrás da sexta vitória seguida

Equipe tenta provar que não tem dependência de Neymar e Ganso, desfalques no jogo de hoje

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
29/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca da sexta vitória seguida no Campeonato Paulista, o Santos enfrenta o Guarani, às 19h30 de hoje, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Mais do que manter a sequência de bons resultados, o Peixe tenta provar mais uma vez que não depende exclusivamente da dupla Ganso e Neymar para obter vitórias. Os dois defenderam a Seleção Brasileira ontem, em amistoso contra a Bósnia.

Desta maneira, Elano ganha vaga no meio campo no lugar de Ganso. Do outro lado do setor, Íbson segue como titular. No gol, Aranha começa jogando, já que Rafael também esteve com a Seleção. E no ataque, Alan Kardec volta ao time.

Também sem Fucile, que está na seleção uruguaia, o técnico Muricy Ramalho escalou o jovem Crystian.

Confirmado no gol, Aranha, revelado na Ponte Preta, nunca perdeu para o arquirrival Guarani e deu declaração polêmica antes do confronto: "Vencer sempre é bom, no caso do Guarani, melhor. Já ganhei bastante bicho deles", afirmou.

GUARANI

Para a partida, o técnico do Bugre, Oswaldo Alvarez, o Vadão, terá o retorno do zagueiro Domingos e do volante Fábio Bahia. Ambos não atuaram na derrota para o Guaratinguetá por 2 a 1, no domingo.

"A volta dos dois será fundamental para o Guarani. O Domingos é o líder lá atrás, fala bastante, é experiente e ajuda muito a equipe, assim como o Fábio Bahia no meio campo", afirmou o meia Fumagalli.

Vadão credita à união do elenco o sucesso bugrino

Segundo colocado no Paulistão com 22 pontos, o Guarani surpreende na temporada. Após terminar 2011 em baixa, quando quase foi rebaixado para a Série C do Brasileiro e os jogadores reclamavam constantemente do atrso de salários, o Bugre vive outra realidade.

Segundo o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o diferencial da equipe tem sido a união do grupo. "Os jogadores estão concentrados, unidos. Tivemos felicidade nas contratações. Chegaram atletas experientes que uniram o grupo. Todos aqui falam a mesma língua", destacou.

Mesmo sabendo que o Peixe virá a campo sem alguns de seus titulares, Vadão disse não esperar vida fácil no Brinco de Ouro.

"O Santos, mesmo sem Neymar e Ganso, é ótima equipe. Nos últimos anos, sempre que entrou nas competições, veio para ser campeão. Os reservas fizeram bons jogos na pré-temporada e vão buscar o resultado", avaliou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;