Setecidades Titulo SOS Bairros
Rua sem calçada é risco para pedestre

No Jardim Las Vegas, em Santo André, terreno dificulta passagem

Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
29/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os pedestres que precisam usar as ruas Domenico Garofallo, Giuseppe Lorenzini, Otávio Cândido e Demétrio Ghirlardello, no Jardim Las Vegas, em Santo André, são obrigados a se arriscar e disputar espaço com os carros nas vias, já que não há calçadas no entorno de terreno que fica entre as quatro ruas.

Atravessar o terreno também não é boa alternativa. Entulho, restos de móveis e lixo espalhados se misturam com o mato que cresce. Quando chove, o barro aumenta as dificuldades de quem decide usar a área para fugir da rua.

O administrador de empresas Fabiano Mattos, 39 anos, solicitou a construção de calçadas em dezembro, mas a resposta da Prefeitura, recebida neste mês, foi que "não há a possibilidade de atendimento nesse momento devido à falta de recurso específico para a construção da calçada". A solicitação foi cadastrada para "intervenção futura".

"Eu, como morador, sou obrigado a manter minha calçada em perfeito estado. Mas a Prefeitura não pode se comprometer a construir um passeio público e conservá-lo?"

O aposentado Mário Donizete da Silva, 52, disse que caminhões da Prefeitura passam para retirar a sujeira que se acumula. "É um gasto que poderia ser evitado. Não precisaria mandar caminhões para retirar o lixo e cortar o mato se cuidassem direito do local, fizessem calçada e transformassem numa praça."

A Prefeitura de Santo André informou que o terreno está cadastrado como área verde. "Dessa forma, estudo mais detalhado deve ser feito para avaliar a ocupação da área, bem como a execução de intervenções como passeios públicos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;