Política Titulo
Presidente Lula visita o Grande ABC pela quarta vez em 2009
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou na manhã desta terça-feira a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) de São Bernardo, localizada na Vila São Pedro. Esta é a quarta visita do petista, em 2009, à cidade comandada pelo afilhado político Luiz Marinho (PT).

No fim da tarde de ontem, o local ainda passava por reparos. Dezenas de homens trabalhavam a todo vapor para garantir a entrega do prédio. Ainda faltavam muitos detalhes, como pinturas, colocação de concreto em rampas, gradis e conclusão dos serviços hidráulico e elétrico.

Colunas e telhas da cobertura externa ainda estavam no chão, mas os funcionários garantiram que daria tempo de terminar o trabalho até a inauguração. O movimento de entrega de material por parte dos fornecedores também era grande. O trânsito no local estava complicado - o departamento de tráfego da Prefeitura orientava os motoristas para melhorar o fluxo.

A data de entrega da UPA foi estabelecida conforme agenda do presidente, por isso tamanha correria para entregá-la em cima da hora. Não há confirmação do destino de Lula após o evento, mas é pouco provável que passe o fim do ano em São Bernardo. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também esteve presente - o projeto das Unidades de Pronto Atendimento foi idealizado pelo governo carioca.

No início do ano, a administração municipal havia divulgado que a previsão era inaugurar ao menos duas UPAs ainda no primeiro semestre - uma na Vila São Pedro e oura na região do Alvarenga -, mas apenas uma fora concretizada, já no fim do ano. A previsão do Executivo é entregar outras oito até o fim do mandato.

OUTRAS VISITAS - As outras visitas do presidente a São Bernardo, cidade que o projetou como líder sindical nos anos 1970 e 1980, e onde mantém residência, foram no dia 12 de maio, nas comemorações de 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos; em 25 de agosto, para o lançamento da pedra fundamental do campus da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC); e no dia 28 de novembro, quando inaugurou a sede da Fundação Criança, que vela o nome de sua mãe, Dona Lindu, e assistiu à pré-estreia do filme, Lula, o Filho do Brasil, que conta sua trajetória de vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;