Esportes Titulo
Fernandes garante primeira vitória de S.Caetano em Atibaia
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
24/04/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


O argentino Geraldo Fernandes, do Cesc/ São Caetano, venceu nesta segunda a terceira etapa da Volta Ciclística Estado de São Paulo, entre São José dos Campos e Atibaia, em 2h29min29s. Apesar disso, o ciclista do Grande ABC não conseguiu o colete de líder, já que Soelito Gohr, da Scott/ Fadenp/ São José dos Campos, assumiu a liderança da classificação geral ao chegar em segundo. Na somatória das três etapas, Gohr é o mais rápido, com 4h43min53s, com 12 segundos de vantagem para Fernandes, segundo colocado.

Apesar do trecho entre São José dos Campos e Atibaia ser considerado um dos mais curtos, com 108,7 quilômetros, é também o mais perigoso. A cautela existe em função das ruas de paralelepípedo do centro de Atibaia. Um dos segredos da equipe de São Caetano para superar o desafio foi o treinamento na cidade.

“A etapa foi dura por causa dos diversos ataques e, principalmente, pela subida difícil no final em paralelepípedo”, lembrou o argentino, de 30 anos, que está em sua terceira temporada no Brasil e a primeira em São Caetano. “Dedico esta vitória ao meu pai, que faleceu no dia 10, na Argentina. Estou numa equipe nova e a vitória é muito importante”, completou.

A quarta etapa, entre Atibaia e São Carlos é a mais longa de toda a Volta. Os ciclistas terão de percorrer 249,5 quilômetros. A largada será nesta terça, às 7h, na Praça Claudino Alves, ao lado da Igreja Matriz da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;