Turismo Titulo
Mongaguá tem atrações para todas as idades
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
24/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Em seus 13 quilômetros de extensão - divididos entre as praias do Centro, Vera Cruz, Itaóca, Agenor de Campos e Flórida Mirim -, Mongaguá reserva bons momentos de descanso a todos que a visitam.

Assim como a vizinha Itanhaém, oferece boas atrações para o verão. Neste ano, a programação conta com shows realizados na Praça Dudu Samba, e em palcos que serão montados na Plataforma de Pesca, região de Agenor de Campos, no centro.

Para a contagem regressiva de boas-vindas a 2010, ambos locais receberão milhares de pessoas, a partir das 23h, para acompanhar a queima de fogos.

Durante o dia, atividades esportivas como vôlei, futevolei e aulas de dança serão oferecidas em arenas instaladas pela orla da cidade.

Para apreciar o mar de perto, uma das alternativas é ir até a Plataforma Marítima de Pesca Amadora. Em formato de ‘T', avança 400 metros mar adentro e 200 metros para cada lado, além de ser reduto de pescadores.

Com piscinas naturais, trilhas ecológicas e corredeiras, o Poço das Antas reserva belíssimas quedas d'água em meio a pedras que, aos índios guaranis, lembravam antas. O lugar possui infraestrutura de sanitários, estacionamentos e quiosques com opções para alimentação.

As feiras de artesanato Central e de Agenor de Campos possuem complexo de quiosques, onde artistas plásticos e artesãos podem expor seus trabalhos. No local ainda é possível saborear comidas típicas.

No centro, a pista de 600 m² do Skate Park é um dos lugares preferidos pelos jovens para a prática de esportes radicais. O espaço está localizado na Avenida Marina.

CULTURA - Entre os dias 8 e 31 de janeiro Mongaguá terá edição inédita do Festival de Grandes Comédias. No total, 11 espetáculos prometem fazer a plateia morrer de rir no teatro Ronaldo Ciambroni, no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, no bairro Vera Cruz).

No dia 8, às 21h30, é a vez do espetáculo Sexo Etc e Tal. No dia 9, às 21h30, Mateus Carrieri, Milton Levy e Miriam Lins encenam a peça O Amante do Meu Marido. No dia 10, às 18h, a diversão é das crianças com A Bela e a Fera, da Cia Roma Produções. Os ingressos para todos os espetáculos do festival terão preço único: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

TEATRO - Confira as atrações do 1º Festival de Grandes Comédias de Mongaguá:

8/1 (sexta) - Sexo Etc e Tal, às 21h30
9/1 (sábado) - O Amante do Meu Marido, às 21h30
10/1 (domingo) - A Bela e A Fera, às 18h.
15/1 (sexta) - O Fantasma da Minha Sogra, às 21h30.
16/1 (sábado) - As Encalhadas, às 21h30.
22/1 (sexta) - O Analista Machão de Bagé, às 21h30.
23/1 (sábado) - Surto, às 21h30.
24/1 (domingo) - O Gato de Botas, às 18h.
29/1 (sexta) - Três é Demais, às 21h30.
30/1 (sábado) - A Vida Secreta de Batman e Robin, às 21h30.
31/1 (domingo) - A Cigarra e a Formiga, às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;