Política Titulo
Heloísa Helena acusa o governo de ‘transformismo ideológico’
Do Diário OnLine
Com Agências
05/02/2004 | 14:26
Compartilhar notícia


A senadora Heloisa Helena (sem partido-AL) criticou nesta quinta-feira a medida provisória que institui a contratação temporária de funcionários para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo ela, a proposta é um “transformismo ideológico” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Heloísa lembrou que o PT, antes de ser governo, combatia a prática de contratações temporárias e já havia impetrado Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra MP nesse sentido, editada pelo governo Fernando Henrique Cardoso.

Na época, a Adin foi acolhida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Heloísa sugeriu que sejam feitas audiências públicas no Senado para discutir os casos de contratação pela administração pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;