Esportes Titulo
Zé Mário será o novo treinador do Internacional
Por Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 14:32
Compartilhar notícia


Depois de sondar técnicos como Parreira e Luiz Felipe Scolari, a direçao do Internacional apresentou nesta quarta-feira o novo treinador para a temporada 2000. Foi uma surpresa total para a torcida colorada: é o quase desconhecido Zé Mário, 50 anos, ex-jogador do Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense na década de 70, e ex-treinador em times no Japao e Arábia Saudita.

"É um prazer muito grande treinar o Internacional, que tem uma imagem do mais alto grau. Recordo quando enfrentava o Internacional e tenho certeza de que vamos ajudar o clube a chegar no lugar que merece, de destaque", disse Zé Mário. Ele terá o desafio de dezenas de outros frustrados treinadores, o de conquistar títulos nacionais para o time gaúcho.

O carioca Mário de Almeida Barros, o Zé Mário, que também atuou no Bonsucesso, Portuguesa de Desportos e Sao José de Sao Paulo, é formado em Educaçao Física pela Universidade Castelo Branco, e ultimamente vinha treinando times no Japao. Zé Mário também treinou o Goiás. A comissao técnica, anunciada pelo vice-presidente de Futebol, Fernando Miranda, inclui o assistente técnico Eduardo Silva e o preparador físico Manoel dos Santos (ex-Gama), sob a coordenaçao técnica de Elio Carravetta, que já atuava no clube gaúcho.

Dunga - O vice-presidente de Futebol, Fernando Miranda, justificou a escolha, 'feita com muita convicçao e critério', elogiando Zé Mário pela sua experiência. A pré-temporada do Inter será realizada no Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, em Santa Catarina, a partir de seis ou sete de janeiro. Na reapresentaçao dos jogadores, a recém-eleita diretoria do Internacional, que toma posse no início de janeiro liderada pelo ex-deputado Jarbas Lima, já deverá ter um parecer da assessoria jurídica sobre o contrato com Dunga, cuja cópia foi entregue ontem pelo atual presidente, Paulo Rogério Amoretti.

Embora os dirigentes nao divulguem, o salário de Dunga alcançaria US$ 150 mil (quase R$ 300 mil) incluindo participaçao no aluguel de sua imagem como capitao do tetra mundial. O jogador, que interrompeu as férias para participar de um jogo beneficente na última segunda-feira, informou nao ter interesse, por enquanto, em ser técnico no Japao, como chegou a ser divulgado naquele país. Ele pretende manter normalmente seu contrato como jogador com o Internacional, e que vai até dezembro do ano 2 mil.

Ao contrário do arqui-rival, o Grêmio, que está montando um supertime graças à parceria com a suíça ISL, o Internacional ainda nao contratou nenhum jogador de peso para a temporada do próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;