Internacional Titulo
Exército dos EUA desmantela oficina de carros-bomba no Iraque
Da AFP
03/07/2004 | 11:22
Compartilhar notícia


O exército americano anunciou este sábado o desmantelamento de uma oficina onde se colocavam explosivos em automóveis e vários depósitos de armas em Bagdá. O anúncio foi feito seis dias depois da instauração de um governo interino, o qual definiu a segurança como uma de suas prioridades.

Um comunicado do exército americano assinala também que 51 pessoas foram detidas sob acusação de manter vínculos com uma célula que fabricava bombas.

O primeiro-ministro interino iraquiano, Iyad Allawi, informou que se dedicará a três questões principais: a segurança, os serviços públicos e a economia.

Entretanto, a onda de violência continua. Um marine americano morreu em conseqüência dos ferimentos sofridos na província de Al Anbar, a oeste de Bagdá, segundo anunciou este sábado o exército dos Estados Unidos em um comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;