Política Titulo Dobrada pura
Foresto define advogado como vice em Ribeirão Pires

Com atuação no setor previdenciário da cidade, Cláudio Martinho dividirá chapa com vereador

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
06/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador e candidato ao Paço de Ribeirão Pires Renato Foresto (PT) definiu nome que irá compor a segunda cadeira da chapa majoritária. Apesar da preferência do partido por uma mulher, o escolhido foi Cláudio Martinho (PT), advogado previdenciário da cidade. A despeito da convenção realizada no dia 30, o petista ainda não havia definido o vice, mas circulavam boatos de que seria um nome feminino.

De acordo com Foresto, a escolha foi difícil. “Tínhamos listados 12 nomes, dentre os quais quatro eram de mulheres. Falamos com todas elas, mas não obtivemos respostas positivas. Então, optamos por escolher alguém que dialogasse com uma parcela da sociedade em que eu não tinha tanta penetração e o Cláudio Martinho estava disposto”, disse.

O fato de o grupo concorrer com chapa pura e 26 postulantes ao Legislativo pela legenda não preocupa o parlamentar, que se mostrou otimista para o pleito de outubro. “Nós conversamos com todos os candidatos, menos com o Saulo (Benevides, PMDB, prefeito de Ribeirão), que tem uma administração incompetente, e com o Kiko (Teixeira, PSB), que representa um balcão de negócios, e estamos abertos ao diálogo. Queremos fazer uma nova política.”

Mesmo sem arrependimentos, Foresto ressalta que isso dificultou a formação de alianças. “Os quatro anos que estive na Câmara não me vendi, então no momento certo vamos para rua. Vamos fazer porta de escola, porta de fábrica com esses vereadores. Temos um grupo forte.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;