Política Titulo São Bernardo
Após aliados, bancada do PT reclama de Marinho

Vereadores petistas criticam desprestígio junto à cúpula da pré-campanha de Tarcisio Secoli

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
20/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Bancada de vereadores do PT de São Bernardo repetiu comportamento de aliados e reclamou do distanciamento do prefeito Luiz Marinho (PT) e demais interlocutores da pré-campanha governista ao Paço, que será encabeçada pelo ex-secretário Tarcisio Secoli.

Na semana passada, aliados de Marinho trouxeram à tona frustração quanto à condução estratégica do projeto eleitoral, principalmente pela falta de abertura no diálogo para formação de coligações proporcionais.

Já os vereadores petistas apontam desprestígio quanto à participação nas discussões para a campanha. Detalham que muitas vezes ficam cientes de determinadas agendas de Tarcisio após publicação de imagens no Facebook. Em determinadas ocasiões, atividades foram realizadas próximas à área de atuação de um dos vereadores, que não foi informado.

A bancada do petismo é composta por José Ferreira, Marcos Lula, Matias Fiúza, Tião Mateus, Toninho da Lanchonete, José Luís Ferrarezi, Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, e José Cloves. Muitos temem que o número de cadeiras seja reduzido em outubro por conta da crise política que assola o partido.

Um único encontro realizado para tratar eleição aconteceu no começo do mês. Contudo, a abordagem feita por interlocutores foi que pela falta de recursos e mudanças na regra eleitoral, haverá concentração de dinheiro em alguns projetos. Um dos nomes destacados foi de Ana Nice Martins, diretora executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“E mesmo com todo um cenário tumultuado, ninguém conversa, busca uma aproximação. Não sabemos de nada e não damos opinião”, contou um dos parlamentares. De concreto, a bancada tem certeza apenas da realização da convenção partidária no dia 5, no Cenforpe.

Um dos alvos também reclamados pela bancada é José Albino, que deixou a Secretaria de Governo em abril, para se dedicar exclusivamente a estratégia política. Albino tem evitado debater eleição com os parlamentares. Comenta-se que ele prioriza esforços na pré-candidatura de Admilson Lucio de Oliveira, dirigente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bernardo e Diadema).

O próprio Tarcisio Secoli também é criticado por não dialogar. Um dos coordenadores da pré-campanha do petismo, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira fez recente declaração buscando amenizar descontentamentos, garantindo que muitos diálogos estão sendo preservados, por conta de estratégia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;