Política Titulo
Pecando pelo excesso
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
05/02/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


Não foram poucas as reclamações na praça de atendimento da Prefeitura de Santo André, nos últimos dias, sobre a duplicidade de impressão dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que foram entregues aos contribuintes. Teve gente que recebeu mais de um carnê de seu imóvel e que não fazia ideia de qual documento deveria levar ao banco. A reclamação no espaço público foi geral. O assunto também foi tema de críticas de vereadores oposicionistas, na sessão de quinta-feira, que cobraram explicações da administração municipal sobre quantos carnês foram impressos a mais e qual foi o gasto desse material extra. Entre os governistas a informação era de que a empresa contratada arcaria integralmente com os custos do material adicional. A brincadeira nos corredores da Prefeitura de Santo André entre os funcionários era de que o dono da gráfica recebeu ordens de impressão do prefeito Aidan Ravin (PTB) e do supersecretário Nilson Bonome para executar o serviço. Na dúvida, preferiu obedecer os dois...

 

BASTIDORES

 

Finge que nem conversamos

Sem qualquer ação prática desde que foi criada, em 2009, a Frente Parlamentar Regional, encabeçada pelos presidentes das Câmaras dos sete municípios do Grande ABC, já tinha organizado a primeira pauta de discussão de 2011: encontrar fórmula - rápida - para que o aumento salarial dos deputados estaduais pudesse ser repassado automaticamente para os holerites dos 108 vereadores. Reunião para definir o assunto estava marcada. Com a cobrança do Diário, que mostrou que parte dos parlamentares já estava de olho em algo que não teria direito nesta legislatura, a iniciativa foi abortada.

 

Na berlinda

O deficit de R$ 26 milhões do Semasa deve ser alvo de pedido de CPI do vereador de Santo André Alemão do Cruzado (PSL). Agora fica a questão: será que o documento terá assinaturas suficientes para emplacar de fato?

 

Tucano ou papagaio?

O vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) segue sua peregrinação para garantir apoio dos caciques da legenda e conseguir mobilização suficiente para viabilizar sua candidatura a prefeito, em 2012. Na quinta-feira, o parlamentar se encontrou com o secretário estadual de Gestão Metropolitana, Edson Aparecida. Além de falar de ações do Estado para o município, não perdeu a chance de conseguir o ‘sim' de um aliado de peso. O próximo a receber o ‘peregrino' será o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;