Esportes Titulo Corrida de rua
Etapa de Ribeirão Pires do Circuito atinge 530 inscritos

Corrida pedestre, que abre oficialmente a temporada 2016, será disputada no dia 22 de maio

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Com pouco mais de um mês para a etapa de Ribeirão Pires, que no dia 22 de maio abre a quarta temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, 530 pessoas já garantiram presença na disputa, que irá movimentar as sete cidades da região até dezembro. Assim, restam 2.470 vagas.

As inscrições podem ser feitas nos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2016 ou www.parreiraschip.com.br. O custo é de R$ 80 por etapa. Até o dia 18 de maio, quando terminam as inscrições para a prova ribeirão-pirense, os corredores podem optar pela compra do pacote e disputar as sete corridas do ano por R$ 480. Esse valor pode ser parcelado em três pagamentos no cartão de crédito.

A temporada do Circuito terá novidades. Uma delas é que, além da corrida de dez quilômetros e da caminhada de cinco quilômetros, agora também haverá a corrida de 5.000 metros, que, assim como a prova de distância maior, dará aos inscritos chip de cronometragem.

Além disso, as cidades terão medalhas com design exclusivo para suas etapas. Nesta temporada também vai estrear o tapete de cronometragem que será incluído no quinto quilômetro para aferir com mais precisão o tempo dos atletas que farão a prova mais longa.

Depois de Ribeirão Pires, a competição vai passar por Rio Grande da Serra (26 de junho), São Caetano (17 de julho), Diadema (21 de agosto), São Bernardo (11 de setembro), Mauá (6 de novembro) e o encerramento, mais uma vez, será em Santo André (4 de dezembro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;