Setecidades Titulo São Caetano
Ciclistas celebram aniversário de um ano da pedalada noturna

Ação visa criar integração de modais no sistema viário do município

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
22/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Aproximadamente 400 pessoas se reuniram ontem em frente ao Espaço Verde Chico Mendes para celebrar o aniversário de um ano do Pedal Noturno de São Caetano. O evento, que tem como objetivo abrir espaço para a integração de modais no sistema viário do município, comemorou a data com entrega de presentes e promessa de crescimento para os próximos meses.

A atividade física, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, e da equipe da GCM (Guarda Civil Municipal), percorre toda segunda-feira trajeto de 18 quilômetros pelas principais vias de São Caetano. A pedalada começa na Avenida Fernando Simonsen, segue pelas avenidas Guido Aliberti, Goiás, Presidente Kennedy e Tijucussu e retorna ao ponto de partida.

Segundo o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), o sucesso do evento foi tão grande que o município já projeta para o segundo semestre aumentar a quantidade de quilômetros de ciclovia no município. Atualmente, a cidade possui uma ciclofaixa na Avenida Tijucussu (2 quilômetros) e uma ciclovia na Avenida Presidente Kennedy (3 quilômetros). “Apresentamos proposta para empresas privadas e nossa expectativa é concretizar o projeto até o fim do ano”, diz o prefeito.

Segundo o vereador Roberto do Proerd (PMDB), um dos organizadores da pedalada, atualmente cerca de 300 pessoas participam da ação, entretanto, a projeção é que esse número aumente. “Vamos intensificar a divulgação. Acredito que chegamos fácil a 500 participantes.”

Praticante do esporte há quatro anos, Isaelson Alves de Sousa, 42 anos, aproveitou o aniversário de um ano do pedal para levar toda família ao passeio. “A pedalada abre o espaço para outros modais. É importante as pessoas tomarem consciência do respeito ao ciclista.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;