Internacional Titulo
Escândalo derruba apoio a premiê canadense, diz pesquisa
Da AFP
14/02/2004 | 15:03
Compartilhar notícia


O apoio dos eleitores ao primeiro-ministro canadense, Paul Martin, e seu partido, o governista Partido Liberal, está a pique, após as revelações de malversação de fundos, segundo pesquisa publicada neste sábado.

A pesquisa Ipsos-Reid, feita pelo jornal The Globe and Mail, mostrou que o apoio a Martin e seu partido caiu de 48%, em janeiro, para 39%.

A pesquisa foi realizada durante três dias, a partir da última terça-feira (10), quando a auditora do Estado, Sheila Fraser, revelou que um programa governamental canadense para promover o federalismo em Quebec de 1997 a 2001 deu lugar a importantes malversações de recursos públicos orquestrados pelo Partido Liberal.

Segundo a pesquisa, o apoio ao governo caiu em quase todas as regiões do país. Foram entrevistados 1.055 canadenses. A margem de erro da pesquisa é de 3,9 pontos percentuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;