Política Titulo
PT apresenta sugestões ao TSE sobre eleições municipais
Do Diário OnLine
Com Agências
20/02/2004 | 08:29
Compartilhar notícia


O PT, PP e PC do B participaram na quinta-feira de reunião convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tratar das regras para as eleições municipais deste ano. Apenas o PT apresentou sugestões por escrito sobre as minutas de duas instruções já publicadas pelo Diário de Justiça — elas tratam da auditoria que será feita nas urnas eletrônicas e da assinatura digital dos programas das urnas.

Após abrir a reunião, o ministro Fernando Neves, relator das instruções das eleições 2004, observou que o comparecimento de um número pequeno de partidos mostra que a maioria deles está de acordo com os textos elaborados pelo TSE. “Trata-se de matéria técnica que o Tribunal vai examinar com atenção”, disse o ministro em entrevista ao site do tribunal.

Até agora o TSE divulgou a aprovação de quatro instruções: calendário eleitoral; pesquisas eleitorais; reclamações, representações e pedidos de resposta; e a organização, funcionamento e extinção de partidos políticos. Deverão ser divulgadas no início de março também as instruções que tratam da propaganda eleitoral, prestação de contas e registro de candidatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;