Internacional Titulo
Novo terremoto atinge o Japão
Por Da AFP
29/09/2003 | 08:20
Compartilhar notícia


Um forte terremoto de 6,5 graus na escala Richter sacudiu o norte do Japão nesta segunda-feira. O fenômeno acontece três dias depois de dois outros fortes tremores na região, que deixaram cerca de 600 pessoas feridas.

Segundo a Agência Meteorológica, o tremor ocorreu às 11h37 locais no mesmo local do anterior: a ilha de Hokkaido, 750 quilômetros ao norte de Tóquio, no litoral do Pacífico.

O epicentro do tremor foi abaixo do nível do mar e não houve possibilidades de "tsunamis" (maremotos). Não há informações ainda sobre feridos ou prejuízos causados pelo tremor.

Enquanto isso, o grande incêndio deflagrado em uma refinaria de petróleo em Tomakai pelos fortes tremores entra no segundo dia nesta segunda-feira, apesar de todos os esforços para controlá-lo. As chamas e a fumaça negra continuam saindo do complexo, segundo imagens mostradas pela TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;