Economia Titulo Alta
PIB da França cresce 0,3% no 4º trimestre
26/02/2016 | 06:17
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu 0,3% no quarto trimestre do ano passado ante os três meses anteriores, segundo dados revisados publicados hoje pelo instituto de estatísticas do país, o Insee. Leitura preliminar indicava crescimento de 0,2% no período.

No confronto anual, o PIB francês teve expansão de 1,4% entre outubro e dezembro, também maior que a previsão inicial, de +1,3%.

Os números surpreenderam analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que não esperavam mudanças nas estimativas originais.

O dado de gastos dos consumidores, que havia mostrado contração de 0,4% na primeira leitura, foi revisado para um declínio menor, de 0,2%.

A revisão do Insee mostra que os ataques terroristas lançados em Paris no ano passado tiveram um impacto menor do que o esperado na economia francesa no último trimestre de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;