Internacional Titulo
EUA convocam reunião para combater o recrutamento do Estado Islâmico
Por
24/02/2016 | 00:02
Compartilhar notícia


A administração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convocou uma reunião nesta semana para discutir esforços para conter a propaganda do Estado Islâmico e o recrutamento de ocidentais para se tornarem terroristas.

A reunião, marcada para quarta-feira no Departamento de Justiça, envolve autoridades governamentais, bem como dezenas de representantes de empresas de publicidade e mídias sociais do Vale do Silício.

O encontro reflete as preocupações contínuas sobre a propaganda do Estado Islâmico, que incentiva jovens adultos descontentes a se unirem à causa do grupo na Síria, ou a cometerem atos de violência em seus próprios países.

Oficiais e executivos do setor privado têm discutido formas de lutar contra essa mensagem, que se propaga por plataformas de redes sociais, como o Twitter. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;