Esportes Titulo Azulão
São Caetano vai a Jundiaí em busca da ponta da Série A-2

Azulão conta com bom desempenho fora de casa e boa fase da defesa para vencer

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


De olho na liderança da Série A-2 – basta uma vitória, se o Batatais não vencer o Guarani –, o São Caetano vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, às 19h, no Estádio Jayme Cintra. Invicta, a equipe tenta manter a boa sequência fora de casa: foram dois empates e uma vitória em três jogos, contribuindo para a boa campanha. Sem esses cinco pontos, o Azulão seria hoje o 11º colocado, e não o terceiro.

E um dos trunfos é a boa fase da defesa, a melhor do campeonato ao lado da do Velo Clube, com três gols sofridos. Para o técnico Luís Carlos Martins, o fator é importante, pois dá tranquilidade ao time.

“Toda equipe que não toma muitos gols passa segurança para todos. Estamos em boa fase e tomamos poucos gols. Vamos procurar manter a regularidade”, analisou o treinador, que vai enfatizar a marcação para o duelo ante o Galo.

"Sem a bola, vamos marcar forte, em duas linhas de quatro”, comentou Martins.

Um dos jogadores do sistema defensivo, o volante Ferreira guarda boas lembranças da última partida do São Caetano em Jundiaí. Na vitória por 4 a 1 pela Série A-2 do ano passado, ele marcou das vezes e vai tentar repetir a dose hoje.

“No último jogo fiz dois jogos lá (em Jundiaí) e espero ajudar o São Caetano novamente”, comentou o jogador.

O Azulão deve ser o mesmo do último duelo, com possível retorno de Jô Fernandes ao ataque, salvo se algum atleta reclamar de dores antes do início.

Ex-Ramalhão, volante assume protagonismo no Paulista

Experiente, o volante Ramalho, ex-Santo André, é um dos principais atletas do Paulista. No último duelo, diante do Atlético Sorocaba no Estádio Jayme Cintra, ele foi o destaque da partida ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 0 e vem demonstrando estar inteiro fisicamente aos 35 anos.

Para o jogador, a equipe de Jundiaí, que ocupa a 13ª posição, com sete pontos, dois acima da zona de rebaixamento, precisa ter mais qualidade na finalização das jogadas para reencontrar de vez o caminho das vitórias.

“É só ter um pouco mais de tranquilidade. Estamos conseguindo criar bastante no meio, o que é bem positivo sendo uma competição mais pegada, com mais contato físico. Isso é muito bom”, afirmou Ramalho ao Jornal de Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;