Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cestinha, Leandrinho brilha na vitória dos Suns sobre os Mavs


Do Diário OnLine

02/04/2007 | 09:54


AFPO armador Leandrinho foi o principal destaque no duelo entre as duas melhores equipes da temporada 2006/2007 da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados unidos. Com 29 pontos, o brasileiro foi o cestinha da vitória do Phoenix Suns sobre o Dallas Mavericks por 126 a 104, na noite deste domingo, na US Airways Center, em Phoenix.

Leandrinho, conhecido entre os companheiros de equipe e torcedores como Barbosa – seu sobrenome -, começou como titular e atuou durante pouco mais de 35 minutos. Neste período, ele acertou dez de 17 arremessos de quadra – entre eles quatro de três pontos. Ele ainda fez duas assistências e pegou dois rebotes.

O armador canadense Steve Nash também brilhou. Eleito o 'Melhor Jogador' das duas últimas temporadas e candidato a levar o prêmio mais uma vez, Nash alcançou mais um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) ao anotar 23 pontos e dar 11 assistências. O canadense é o líder de assistências na NBA, com uma média de 11,5 passes para cestas por jogo.

Pelo lado dos Mavs, o nome do jogo foi o ala Josh Howard, com 28 pontos e sete rebotes. O armador reserva Jerry Stackhouse também teve um 'brilhareco' ao sair do banco e anotar 25 pontos. Já o alemão Dirk Nowitzki, principal jogador do Dallas e um dos candidatos a 'Melhor Jogador' da temporada juntamente com Nash, não esteve inspirado, anotando 21 pontos, pegando seis rebotes e contribuindo com seis assistências.

Com uma campanha de 55 vitórias e 18 derrotas, o Phoenix Suns ocupa com folga a liderança da Divisão do Pacífico. Já na Conferência Oeste, assim como na classificação geral da NBA, a equipe do Arizona é a segunda colocada, atrás exatamente do Dallas Mavercks, que mesmo com a derrota mantém a excelente marca de 61 vitórias e somente 12 derrotas – líder da Divisão Sudoeste.

Freguês – Apesar dos Mavs ser hoje o time mais temido em toda a NBA pelos seus números impressionantes, o Phoenix venceu a equipe texana nas duas oportunidades durante a temporada regular. A primeira vitória, em plena casa do Dallas, foi obtida de forma dramática, na segunda prorrogação.

No entanto, os Suns devem se preocupar. Nas duas últimas temporadas, o time de Leandrinho, Nash, Stoudemire, Marion e companhia foi vice-campeã da Conferência Oeste, tendo perdido a última decisão (temporada 2005/2006) exatamente para o Dallas Mavericks – que posteriormente perderia na final da NBA para o Miami Heat.

Confira os resultados da NBA, neste domingo:

Miami Heat 88 x 94 Detroit Pistons
Chicago Bulls 105 x 97 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 117 x 122 Golden State Warriors
Washington Wizards 121 x 107 Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks 104 x 126 Phoenix Suns
Cleveland Cavaliers 96 x 98 Boston Celtics
Charlotte Bobcats 94 x 107 Toronto Raptors
 Minnesota Timberwolves 105 x 104 Orlando Magic
Utah Jazz 86 x 83 Houston Rockets
San Antonio Spurs 99 x 100 Indiana Pacers
Denver Nuggets 114 x 103 Seattle Supersonics
Sacramento Kings 103 x 126 Los Angeles Lakers



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;