Economia Titulo
BC chinês injeta 10 bilhões de yuans no sistema financeiro
Por
19/02/2016 | 04:21
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) ofereceu hoje a bancos comerciais 10 bilhões de yuans (US$ 1,53 bilhão) em acordos de recompra reversa, na sexta operação seguida de injeção de liquidez no sistema financeiro.

Desde domingo, o PBoC fez uma injeção total de 150 bilhões de yuans em papéis desse tipo, como parte de uma estratégia para conter saídas de capital e atender a demanda que normalmente cresce em torno do período de feriado do ano-novo chinês, que durou uma semana e se encerrou no último sábado.

Acordos de recompra reversa no valor líquido de 595 bilhões de yuans estão vencendo nesta semana.

Ontem, o PBoC anunciou que vai passar a conduzir operações no mercado aberto em todos os dias úteis. Antes, essas operações normalmente ocorriam às terças e quintas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;