Política Titulo Santo André
PTB andreense intensifica diálogo com Paulinho Serra

Movimento surge depois de aceno de Campos para Aidan; plano A é projeto de Zacarias

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do aceno do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB, ao ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), lideranças municipais intensificaram as conversas com o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos e pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB, Paulinho Serra.

Passado o Carnaval, dirigentes petebistas sentaram-se à mesa com Paulinho. Embora o plano de candidatura própria ao Paço, liderada pelo vereador Luiz Zacarias, esteja de pé, costura eleitoral com o tucano está na pauta de figuras que comandam o PTB na cidade.

Em contrapartida, a cúpula estadual reduziu a rejeição com Aidan. Em atividade em São Caetano, Campos fez mea-culpa no tratamento dado pelo partido a Aidan. O hoje socialista exerceu seu mandato pelo PTB e deixou o partido reclamando nos bastidores de falta de prestígio por não ter recebido cargo de destaque no governo estadual. Campos admitiu que a conversa com Aidan poderia ter sido diferente.

Para buscar apoio também da executiva estadual, Paulinho Serra almoçou com Campos Machado e apresentou sua candidatura. Falou sobre a importância do PTB em sua chapa, com possibilidade de indicação à vice. Dirigentes estaduais cogitaram inversão da dobrada, com Paulinho como número dois de Zacarias.

Na terça-feira, houve reunião da executiva do PTB com os cerca de 50 pré-candidatos a vereador pelo partido em Santo André. Mas chamou atenção o atraso da presidente do diretório andreense, Dinah Zekcer, e de Zacarias no encontro. Muitos levantaram a possibilidade de a dupla estar conversando com outras forças políticas da cidade.

O Diário tentou contato com Zacarias e Dinah para comentar o assunto, mas os dois não retornaram às ligações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;