Setecidades Titulo Folia
Matinê ao ar livre atrai famílias

Espaço Chico Mendes, em São Caetano, traz hoje último dia de evento carnavalesco que reúne música, gastronomia e diversão a todas as idades

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
09/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Confete, serpentina, espuma e muita música fizeram a alegria de centenas de famílias ontem, no penúltimo dia de matinê de Carnaval no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano. Nos três dias de Folia oferecidos à população pela Prefeitura, do meio-dia às 20h, a estimativa é que 21 mil pessoas tenham passado pelo local.

“É uma festa que já deu certo, que resgata o Carnaval de antigamente, onde o público interage com a banda cantando as marchinhas, divertindo-se em família. É uma alegria imensurável, a administração municipal está de parabéns pelo evento”, falou o secretário de Governo, Nilson Bonome. “Como as cidades de Santo André e São Bernardo já encerraram suas atividades de Carnaval, com os desfiles, acho que amanhã (hoje), muita gente virá para cá aproveitar o fim do feriado.”

Ao som de Elis Lima e Banda, que, além de clássicos carnavalescos, incluiu no repertório sucessos de axé music, ninguém ficou parado. O pequeno Heitor, 2 anos, pulava animadamente ao lado do pai, Sidney Silva, 43, que também libertou a criança que existe em si com uma fantasia de palhaço. “Adoro Carnaval, por isso vim a caráter. Muito legal essa festa em um espaço aberto, a gente aproveita ainda mais”, disse Silva.

A família da vendedora Fernanda Junot, 39, veio da Capital pelo segundo dia consecutivo para aproveitar ao máximo o feriadão. “Viemos em dez pessoas, está muito gostoso”, comentou. “Estou gostando mais da espuma”, disse a filha Giulia, 8, enquanto jogava o spray por todos os lados.

Nascida nos Estados Unidos e moradora de Miami, Branca Della Rosa, 1, curtia seu primeiro Carnaval vestida de fada Sininho. Junto aos pais, ela passa férias na casa da avó Rachelina Gasparotto, 58, que a levou para a diversão. As palminhas que bateu quando a banda terminou de cantar uma música demonstravam que ela estava gostando da festa.

Brinquedos infláveis completam a animação da garotada. Food trucks disponibilizam variedade gastronômica para a hora em que a fome bater e for preciso recarregar as energias.

Alegria à parte era o painel que borrifava vapor d’água para refrescar o calor da tarde de ontem, na casa dos 30ºC. “É só apertar um botão que sai um vento gostoso”, disse Paula Pietra Silva, 6, após usar o equipamento.

Hoje, a partir do meio-dia, o Espaço Verde Chico Mendes sedia o último dia de matinê de Carnaval, na Avenida Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica. A música começa a partir das 16h.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;