Política Titulo Mágoas no passado
Aidan buscará petebistas de Sto.André após mea-culpa

Ex-prefeito, agora no PSB, se empolga com declaração de Campos minimizando críticas

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Um dia depois de o presidente paulista do PTB, deputado estadual Campos Machado, amenizar o tom e reconhecer “equívoco” em sua avaliação, o grupo político do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) buscará diálogo no sentido de formalizar aliança para a eleição de outubro.

Na quinta-feira, durante reunião em São Caetano, Campos afirmou que “poderia ter se equivocado” na escolha pelo ex-prefeito são-caetanense José Auricchio Júnior (PSDB) para representar o PTB no primeiro escalão do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em detrimento a Aidan. Disse também que Aidan não foi prestigiado pelo partido, embora tenha ratificado que o PTB terá candidatura própria em Santo André – por ora, o vereador Luiz Zacarias se coloca como pré-candidato ao Paço.

“O Campos é uma pessoa que me ensinou muito. Fico muito feliz com a declaração dele, sempre fui parceiro e ele também foi meu parceiro. Quando saí do PTB (para ir ao PSB), disse ao diretório municipal que queria continuar aliado. Antes não tinha conversa, agora ele abriu essa possibilidade. Vamos buscar depois do Carnaval uma agenda”, disse Aidan.

O ex-prefeito ponderou que primeiramente pretende conversar com a atual cúpula do PTB para medir a chance de composição no primeiro turno. “Até por uma questão ética quero falar com a direção municipal, com a Dinah (Zekcer, presidente andreense do PTB), com os vereadores (Zacarias, Edson Sardano e Roberto Rautenberg), ver se há espaço (para coalizão). Se avançar, evidentemente que é força muito boa (para a campanha).”

Uma das possibilidades cogitadas nos bastidores políticos da cidade é que o PTB indique o vice de Aidan, numa costura que passaria pelas cúpulas estaduais de PTB e PSB. Entretanto, Zacarias, Sardano e Dinah relutam por acreditarem que candidatura própria tende a trazer mais benefícios à legenda – Rautenberg está prestes a deixar o PTB.

“Bom saber que as coisas ficaram no passado. O PTB admitiu o mea-culpa no processo todo. Sei que a declaração não é da boca para fora, é sentimento de aproximação. Vamos conversar depois do Carnaval”, disse Donay Neto, presidente do PSB em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;