Internacional Titulo
Exército da Colômbia ataca acampamentos das Farc
Das Agências
13/08/2002 | 08:57
Compartilhar notícia


A Força Aérea Colombiana bombardeou sete acampamentos da guerrilha das Farc nas regiões sul e noroeste do país, revelou nesta segunda-feira o comandante da FAC, general Héctor Fabio Velasco.

Segundo ele, unidades do Exército realizam uma avaliação para determinar o número de guerrilheiros mortos nos ataques aéreos.

Esta foi a primeira ação militar contra a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) após a decisão do governo de decretar o estado de emergência, na madrugada desta segunda, para enfrentar a violência no país.

"A Força Aérea detectou vários acampamentos e realizou uma operação rápida, um ataque em massa contra cada instalação. O próximo passo é constatar o número de baixas na guerrilha, que deve ser alto", disse Velasco.

Ainda segundo o general, a Força Aérea atacou quatro acampamentos na zona rural do município de Billar (sul), departamento de Caquetá, outros dois na localidade de Cocorná (noroeste), departamento de Antioquia, e outro na selva do departamento de Guaviare (sul).

Os aviões também destruíram uma ponte construída pelas FARC em Caño de los Lobos, em Caquetá, que era utilizada para o transporte de combatentes e cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;