Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Respeito
Do Diário OnLine
06/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians poderá ser campeão neste fim de semana. Se vencer o Coritiba, amanhã, e o Atlético-MG não derrotar o Figueirense, domingo, o título virá quatro rodadas antes do término do Brasileiro.

Se o mais provável se confirmar, ou seja, a conquista corintiana, estará também se confirmando justiça indiscutível. O Timão é o melhor de 2015. Está a 11 pontos do segundo colocado, faltando apenas cinco rodadas e 15 pontos em disputa.

São 22 vitórias em 33 jogos e ótimo aproveitamento, de 62,7%. Por isso, com certeza, caso o Coritiba seja superado, a Fiel Torcida fará grande festa na Arena em Itaquera. Mas alguns jogadores estão prometendo a volta olímpica e isso poderá polemizar desnecessariamente. Mesmo vencendo amanhã, o título não estará matematicamente conquistado. Precisa esperar o jogo do Atlético-MG no domingo.

Se esses jogadores entrarem na pilha da torcida, os adversários, invejosos, ranzinzas e opositores, vão protestar, com certa razão. Tite, que tem se revelado notável, deve estar atento a esse detalhe. Será, se já não disse aos jogadores, que a torcida tem direito de comemorar, soltar fogos, gritar campeão e por aí vai.

Mas os jogadores, por causa do politicamente correto e para não ferir suscetibilidades, poderão até comemorar, mas com parcimônia e sem conotar desrespeito. Assim, ninguém protestará por qualquer comportamento pseudodesrespeitoso.

Falta de bom-senso

O Palmeiras está anunciando reformulação para 2016. Alguns jogadores não terão seus contratos renovados. Outros, como Fernando Bob, da Ponte Preta, reforçarão o elenco. Isso é normal e esperado. O que não se deve fazer é anunciar, neste momento, temas que poderão incomodar e preocupar certos atletas. Isso porque eles continuam no grupo e estão ajudando o Palmeiras a ganhar a Copa do Brasil. Além, é claro, de tentar conseguir vaga no G 4.

Uma palavra mal colocada ou tema que possa preocupar jogadores, neste momento, é absolutamente inconveniente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;