Economia Titulo
Bancos de emergentes estão sob pressão, mas danos serão contidos, prevê Fitch
03/11/2015 | 08:33
Compartilhar notícia


A Fitch avalia que a desaceleração econômica, o vencimento de empréstimos, a desvalorização cambial e saídas de capital pressionam os perfis de crédito de bancos de países emergentes. Segundo relatório da agência de classificação de risco, contudo, é improvável que haja uma ampla crise nos mercados emergentes, seja geral ou apenas no setor bancário.

Para a Fitch, o alcance da deterioração do crédito - e de consequentes rebaixamentos de notas de crédito - deverá ser contido pela significativa capacidade dos bancos de absorver perdas, pelo crescimento econômico positivo na maioria dos emergentes e pela ajuda externa disponível.

Essas opiniões foram apresentadas por chefes de unidades da Fitch que cobrem a região da Ásia e do Pacífico, a América Latina e países emergentes europeus, durante reuniões recentes com mais de 30 grandes investidores em mercados emergentes, informou a agência.

O foco das reuniões foi a perspectiva dos bancos na China, Brasil (onde pesam a recessão, o escândalo da Petrobras e o enfraquecimento do real) e Turquia, acrescentou a Fitch.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;