Economia Titulo
Carrefour aposta em frutas, legumes e verduras
Marcelo de Paula
Especial para o Diário
15/08/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Interessada em atender público diferenciado, que busca alimentação saudável e natural, a rede Carrefour lançou terça-feira, no Estado de São Paulo, nova linha de produtos orgânicos com 93 itens entre frutas, legumes e verduras.

Os alimentos integram a marca própria da rede Viver, lançada em novembro de 2006. Atualmente, a linha possui 150 itens e até o final do ano terá 300.

Os alimentos orgânicos perfazem 1% do setor de frutas, legumes e verduras da rede Carrefour no País e representam 5% dentro do segmento de marca própria. A expectativa é que a linha orgânica apresente nos próximos anos crescimento de 20%.

Segundo a FAO, organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, o mercado mundial de produtos orgânicos cresce em torno de 25% ao ano. No Brasil, esse aumento é de 30%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;