Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PRB cogita expulsar secretário que prefere ficar com Lauro a fazer oposição à gestão do PV

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Partido anunciou ruptura e espera adesão de correligionário; decisão sai hoje


Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC

28/07/2015 | 07:00


O PRB de Diadema deve expulsar hoje o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Bialli, por não acompanhar o partido no rompimento ao arco de aliados do prefeito Lauro Michels (PV).

Na quinta-feira, a legenda anunciou ruptura com a administração do verde, após série de divergências, e simultaneamente estreitou relações com o vereador Vaguinho do Conselho (PSB), que projeta candidatura própria ao Paço na eleição do ano que vem.

O presidente municipal da sigla, Dário Barbosa, e o vereador Ricardo Yoshio participaram de encontro na Capital, onde Vaguinho recebeu o crivo de comissão específica da legenda para empreitada solo, derrubando posição do presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson, que busca alinhamento à reeleição de Lauro.

O PRB transitou entre situação e oposição durante legislatura do verde. Em dezembro, às vésperas da eleição da presidência da Câmara, o partido foi reconduzido à base de sustentação ao receber o cargo máximo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Amigo antigo de Yoshio e comerciante na cidade, Bialli foi o indicado da legenda para ocupar a função.

Contudo, ao saber do rompimento do partido com o governo, o secretário recebeu respaldo do governo, que garantiu sua permanência, independemente da conjuntura política.

Bialli justificou “não ser partidário” e que por isso não via motivos para pedir exoneração, conforme sugeriu direção do PRB. A postura do comerciante não agradou os dirigentes da sigla, que passaram a cogitar sua expulsão.

Ontem, coube a Yoshio dialogar com Bialli sobre definição de seu futuro. Conjuntura foi discutida no período da noite e a decisão deve ser sentenciada hoje.

Os demais cargos do PRB na administração do verde – oito no total, segundo os dirigentes republicanos –, já foram entregues e aguardam somente a publicação oficial do edital, determinando exonerações. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;