Setecidades Titulo Liminar
Bebê de Mauá é transferida para o HCor
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
20/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A pequena Sophya Vitorino Barros, de Mauá, conseguiu na manhã de ontem a transferência garantida por medida judicial para o Hospital do Coração, na Capital. A bebê de cinco meses sofre de cardiopatia congênita e estava internada no Hospital Cidade Tiradentes, também em São Paulo, onde não havia cardiologista para atender o seu caso.

Segundo o pai, Elissandro Pereira Barros, 28 anos, tudo correu bem na transferência, que foi feita por volta das 10h, apesar do estado de saúde delicado da menina. “Ela está passando por vários exames. Devem divulgar um boletim médico amanhã (hoje). Mas estamos um pouco mais aliviados agora que ela está com médicos que podem ajudá-la.”

Com quadro de pneumonia e bronquite, a menina foi atendida primeiro no Hospital Dr. Radamés Nardini, em Mauá, que não possui UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Desesperada, a família fez um apelo nas redes sociais e conseguiu um advogado que interveio judicialmente para que a bebê fosse transferida a um local que pudesse atender às suas necessidades.

Ela, porém, foi encaminhada ao Hospital Cidade Tiradentes, que tinha UTI, mas não o cardiologista, profissional necessário para o caso de Sophya. A família, então, precisou esperar que o quadro dela se estabilizasse para efetuar a transferência para o Hospital do Coração, o que só ocorreu no sábado.

De acordo com o pai, ainda não é possível saber se Sophya precisará de cirurgia. “Só queremos que ela fique bem.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;