Cultura & Lazer Titulo
Nasa alerta sobre risco de impactos contra a Terra
Do Diário OnLine
03/04/2002 | 10:20
Compartilhar notícia


A Agência Espacial Norte-americana (Nasa) está disponibilizando pela Internet a base de dados do programa Sentinela, que observa corpos celestes que mantêm órbita próxima da Terra e determina os riscos de um choque dos corpos com o planeta.

A Nasa informou que a intenção do site é disponibilizar os dados para pesquisadores de todo o mundo, já que o aspecto técnico dos cálculos dificulta o entendimento do público leigo. A agência norte-americana negou que a divulgação dos dados possa gerar pânico.

O projeto Sentinela atualiza constantemente as órbitas dos corpos celestes. A Nasa informou que, até o momento, nenhum corpo celeste de tamanho considerável foi encontrado em rota de colisão com a Terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;